segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O Investidor Iluminado (II)

O investidor iluminado (II) começa pelo fim.

O conceito é simples, mas pouco utilizado pela maioria das pessoas.

Começar pelo fim significa ter um planejamento financeiro dinâmico, o que leva em conta todas as necessidades primárias que uma pessoa comum terá até o final da sua vida.

Para ser um II (Investido Iluminado) bem sucedido, será necessário observar três fatores fundamentais:

1) Começar com o fim em mente para justificar sua tomada de decisão nos seus investimentos.

2) Utilizar uma estratégia de investimento capaz de gerar retornos suficientes que atendam suas necessidades.

3) Controlar suas despesas e fazer planejamento tributário.

Ao contrário da maioria das pessoas, que começa pelo começo e possui uma visão de consumo de curtíssimo prazo, o II tem uma visão de longo prazo para os seus investimentos.

Ao identificar suas necessidades primárias de curto, médio e longo prazo, o II consegue minimizar seus medos e suas ansiedades em relação ao seu futuro financeiro. Pois a psicologia do investidor e o seu comportamento emocional têm papel determinante na maneira como você irá abordar seus investimentos e o processo de investir ao longo da sua vida.

Determinar o objetivo final dos seus investimentos pode lhe ajudar a evitar riscos desnecessários. Ter o fim em mente ajuda a fazer escolhas sensatas e equilibradas. Além disso, um diagnóstico real da sua situação financeira o ajudará a lidar melhor com as demandas desta vida e a perseguir seus ideais de uma vida plena e feliz.

Todos nós temos que dedicar tempo para prover para as nossas necessidades básicas como comida, roupa, moradia, transporte, educação, entretenimento e saúde. Suprimos todas essas necessidades com dinheiro. Por isso, gerar caixa para suprir suas principais necessidades será um objetivo para toda a sua vida.

Portanto, começar pelo fim torna-se fundamental para você desenvolver uma estratégia capaz de gerar dinheiro o suficiente para atender suas necessidades básicas, escolher bons investimentos, controlar despesas e fazer planejamento financeiro e tributário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário